Portal da Cidade Andradas

MUDANÇAS

Plano de Mobilidade Urbana de Andradas é apresentado em Audiência Pública

Região central da cidade será o foco inicial. Bairros serão afetados segundo fluxo de pedestres e veículos.

Publicado em 19/03/2019 às 23:03
Atualizado em

Sessão na Câmara marcou a apresentação do documento (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Prefeitura Municipal de Andradas realizou na última segunda-feira, 18, uma audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Andradas, contou com a presença da população, vereadores e autoridades. Durante a sessão, o gerente da Divisão de Planejamento Urbano e Projetos, Wylliam José de Souza, apresentou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, bem como os parâmetros e justificativas que pautaram a sua criação.

O Plano, a princípio, abrangerá a área central da cidade e futuramente os bairros, levando em conta tanto a circulação dos pedestres, quanto de veículos motorizados. Além disso, o documento prevê a adequação das calçadas quanto a tamanho e acessibilidade, arborização urbana, adequações de áreas de estacionamento, entre outras medidas.

No caso da construção de novos loteamentos, já há algum tempo é exigido que os mesmos sigam parâmetros de acessibilidade, arborização, calçadas e vias mais largas.

Durante a apresentação, foi questionada a questão dos bares que utilizam as calçadas para a colocação de mesas, sobre a qual o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que medidas mais drásticas serão tomadas, sendo permitido o uso das calçadas somente quando a largura for suficiente para o trânsito de pedestres e seja delimitada a área de ocupação. Ele afirmou ainda que os estabelecimentos que não se adequarem a lei poderão ter o alvará caçado.

A próxima etapa para a implantação do Plano de Mobilidade Urbana será a análise do documento pelos vereadores e a posterior votação da lei.

Fonte:

Deixe seu comentário