Portal da Cidade Andradas

PARCERIA

Prefeito de Andradas estuda PPP para usina de energia através de resíduo sólido

Rodrigo Lopes participou de evento na capital mineira para tratar do tema

Publicado em 08/06/2019 às 05:22
Atualizado em

Rodrigo Lopes estuda parceria público-privada para implantação de usina (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, estuda a implantação de uma usina de produção de energia elétrica através dos resíduos sólidos por meio de uma parceria público-privada. Chefe do executivo municipal esteve em Belo Horizonte nessa semana para tratar do tema.

Rodrigo Lopes participou na capital mineira de uma reunião na Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH para debater as Concessões Publicas através das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

A ideia para Andradas é iniciar um processo de PPP para a implantação de uma usina que possa gerar energia elétrica através dos resíduos sólidos urbanos. O prefeito solicitou aos especialistas presentes no evento um estudo de viabilidade do projeto a partir da realidade do município, inclusive avaliando a possibilidade do desenvolvimento em conjunto com outros municípios da região.

Outro tema bastante debatido durante a reunião foi a possibilidade de uma PPP para a Saúde. Segundo Rodrigo Lopes, “esse seria sem dúvida um processo de integração entre diversos municípios de uma região para que sejam estruturados Centros Vocacionados de determinadas especialidades médicas e cirúrgicas, de modo que haja demanda e financiamento para que a população seja atendida com rapidez e resolutividade”.

Fonte:

Deixe seu comentário