Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Prefeitura Municipal faz alerta a beneficiários do Bolsa Família em Andradas

Administração destaca a necessidade do cumprimento da atualização cadastral e das condicionantes de educação e saúde

Publicado em 11/11/2019 às 23:00
Atualizado em

Beneficiários devem regularizar situação para seguir no Programa (Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Andradas publicou uma série de alertas para os beneficiários do programa Bolsa Família na cidade. Administração Municipal destaca a necessidade do cumprimento da atualização cadastral e das condicionantes de educação e saúde para seguir tendo direito ao benefício.

De acordo com as recomendações publicadas, beneficiários devem estar atentos para a necessidade de atualização da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) a cada dois anos. Além disso, devem informar mudanças importantes, como de endereço, renda e trabalho.

Outro ponto destacado é em relação à saúde. Se a família beneficiária tiver em sua composição meninos de 7 anos e/ou meninas e mulheres de 0 a 44 anos devem procurar a unidade de saúde na sua área de referência para pesagem e medição de altura corporal. É importante não esquecer de levar o cartão do SUS e número no NIS.

Já para aquelas famílias que têm crianças em idade escolar, a recomendação é que fiquem atentas à frequência escolar mínima exigida: crianças de 6 a 15 anos deve ter 85% de presença nas aulas; as de 16 e 17 anos, 75%. Caso ocorram faltas excessivas, é importante que família procure pela escola para informar motivos das faltas.

Todas essas atitudes são fundamentais para que aqueles que recebem a Bolsa Família sigam tendo direito ao benefício. Para realizar a atualização do cadastro ou obter mais informações, basta comparecer à Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, 187, no centro da cidade, de segunda a sexta, das 12h às 18h.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário