Portal da Cidade Andradas

PARALIZAÇÃO

Secretários da Prefeitura alertam a população sobre a greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros chegou ao seu quarto dia causando muitos transtornos em todo o pais

Publicado em 24/05/2018 às 02:23

Secretária de Educação srª Elvira Ansani Nogueira, e o Secretário de Transportes srº Claudinei Reis durante a coletiva (Foto: ASC Prefeitura)

Na tarde desta quinta feira, (24), o Secretário de Serviços Públicos e Transporte Interno Claudinei Reis, acompanhado da Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira estiveram no almoxarifado em uma coletiva de imprensa para alertar a população sobre as mudanças no transporte municipal durante o período da greve dos caminhoneiros que afetou todo o pais.

Na área da saúde os serviços de curativos, CAPS, emergências, oncologia e hemodiálise  são a prioridade e permanecem normalmente. Os demais que dependem de atendimento fora da cidade deverão procurar a Secretaria de Saúde para reagendamento.

O Setor de Educação informou também que a partir desta sexta feira, (25), não haverá transporte escolar rural, municipal e estadual.  As creches funcionam normalmente. A Secretária de Educação, falou sobre a importância da colaboração da população neste momento em que essas medidas de prevenção foram tomadas.

“Nos já tomamos as providências em caráter de segurança para a cidade. Optamos pela paralisação pois muitas escolas dependem do transporte e não queremos que nenhum aluno fique prejudicado. Esses dias paralisados serão repostos assim que possível cumprindo as exigências do calendário escolar. Acreditamos que não é uma situação que vá se estender por muito tempo e estamos otimistas esperando uma solução para voltar a normalidade.” Concluiu Elvira Nogueira.
A coleta de lixo segue normalmente até na quarta-feira.
“Utilizamos do bom senso para parar alguns setores até que a situação seja mais favorável. A Prefeitura esta priorizando os serviços essenciais. O quanto antes os fornecedores informarem que vão entregar o combustível, os transportes voltarão ao normal.” Afirmou o Secretário Claudinei Reis.

A Prefeitura Municipal pede ainda para que a população fique atenta aos canais oficiais para orientações sobre o transporte municipal nos próximos dias.

Fornecimento de combustível para Andradas

Os fornecedores de combustíveis para Prefeitura Municipal de Andradas são da cidade de Paulínia e informaram através de nota que os caminhões não estão conseguindo sair da base para o transporte e abastecimento de combustível desde o inicio da greve.

NOTAS:

CIA Petro – Distribuidora de Combustíveis LTDA

“Em virtude da greve e bloqueio de estradas realizada pela classe de caminheiros que assola diversos estados, estamos com grave dificuldade de atender pedidos de venda de combustível, também informamos que estamos atendendo com prazo dilatado porem sem previsão de data de entrega do produto solicitado. Desta feita normalizaremos o fornecimento assim que a greve terminar.”

Rede Sol Fuel Distribuidora S/A

“Servimos do presente para comunicar a todos nossos clientes e parceiros, inclusive órgãos públicos dos quais somos atuais beneficiários de Contrato Público ou Ata de Registro de Preço, que, em razão da greve e paralização geral dos caminhoneiros, não estamos conseguindo carregar combustível nas bases da Petrobras. Os caminhoneiros fecharam as entradas das bases da Petrobras Refinaria e vem dificultando a entrada/saída de todos os veículos. Aqueles que conseguem carregar estão impedidos de trafegar, em função das barreiras nas estradas.

Nesses termos, formalmente, comunicamos que os atrasos nas entregas deverão ocorrer até alteração do cenário atual.

Infelizmente não temos opções alternativas, pois como é cediço existe apenas uma produtora de Gasolina e Diesel no Brasil, a qual detém o monopólio do refino e fornecimento do combustível.

Por todo exposto, diante dos fatos completamente fortuítos e imprevisíveis, esperamos que compreendam a situação apresentada, e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.”

A greve dos caminhoneiros chegou ao seu quarto dia causando muitos transtornos em todo o pais. A mobilização é contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.

Fonte:

Deixe seu comentário