Portal da Cidade Andradas

DIA DAS MULHERES

Equipe da ANTV ministra palestra sobre a importância da mulher no jornalismo

Ação em comemoração ao Dia da Mulher foi realizada na Escola Estadual Daniel Ribeiro Moggi

Publicado em 08/03/2024 às 15:45
Atualizado em

(Foto: ANTV)

Na última quarta-feira, 06 de março, a equipe da ANTV foi convidada para ministrar uma palestra na Escola Estadual Daniel Ribeiro Moggi sobre a importância das mulheres no jornalismo, destinada aos alunos o turno matutino. A ideia de levar o tema para a instituição foi da professora de ensino religioso Drieli Fernandes, que recebeu o apoio de toda equipe pedagógica. A ação é comemorativa ao Dia da Mulher.

Durante o encontro os profissionais abordaram a história do empreendedorismo feminino, trouxeram estatísticas sobre a desigualdade salarial e cargos de chefia, além de exemplos de jornalistas que se destacam e são exemplos. Também mostraram que as mulheres podem assumir funções que antes eram exclusividade dos homens. Um exemplo é a editora de vídeo da emissora e cineasta Julia Freitas, que falou sobre desafios e a conquista do público feminino em posições de destaque no mundo do cinema.

Os alunos ficaram atentos as orientações, tiraram dúvidas e aprenderam que o jornalismo é bem interessante, contribui diretamente na formação da opinião pública e combate as fake news.

“A ideia dessa palestra com os profissionais da ANTV foi para mostrar aos alunos, sociedade e comunidade escolar que as mulheres podem estar onde elas quiserem, onde pretendem estar. E nada melhor do que nós mostrarmos as mulheres da nossa cidade, que estão entrando no mercado de trabalho, tendo a oportunidade que antes era mais para os homens. Mostrar que elas podem sim e que é válido correr atrás dos sonhos”, ressalta a professora Drieli Fernandes.

A Escola Daniel Ribeiro Moggi também recebeu a presença da locutora e digital influencer Danielle Arquaz, que contou sua história na área da comunicação e falou sobre os desafios da profissão para os alunos do turno vespertino.

Fonte:

Deixe seu comentário