Portal da Cidade Andradas

CORRIDA

Brasileiro e etíope vencem a 37ª Volta ao Cristo

Prova de 16km reuniu mais de 1800 atletas nas ruas de Poços de Caldas

Publicado em 27/01/2019 às 08:22
Atualizado em

Título entre os homens ficou com atleta do Cruzeiro (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

Mais de 1.800 corredores tomaram as ruas de Poços de Caldas na manhã desse domingo, 27, para a 37ª Volta ao Cristo. Brasileiro e etíope ficaram com as medalhas de ouro nessa edição.

A prova de 16km é considerada uma das mais difíceis do Brasil e teve entre os homens Valério de Souza Fabiano, da equipe do Cruzeiro, ficando com o título ao completar a prova em 55 minutos e 35 segundos. Completaram o pódio Rogério Ferreira, Sérgio Celestino da Silva, João Ferreira de Lima e Miguel Luciano.

Já entre as mulheres a medalha de ouro ficou com Meseret Marine, da Etiópia, que completou o percurso 1 hora em 4 minutos e 2 segundos. Ao lado dela no pódio ficaram Adriana Domingos da Silva, Rosângela Raimunda Faria, Jesiane da Silva Bezerra e Cristiane Agostinho.

A prova - Tradicionalmente a Volta ao Cristo é conhecida por seu difícil trajeto. O percurso inclui asfalto e estrada de terra, passando pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, as ruas Junqueiras e Assis e uma grande subida pela estrada da Serra de São Domingos. Após passar pelo Cristo, os atletas enfrentam uma dura descida de terra para retornar ao Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, local da chegada.

Fonte:

Deixe seu comentário