Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Clássico entre Caldense e Rio Branco completa 33 anos

Primeiro jogo entra os rivais regionais aconteceu em Poços de Caldas

Publicado em 15/04/2020 às 00:00
Atualizado em

1ª partida terminou em 1 a 0 Caldense (Foto: A.A. Caldense)

Há exatos 33 anos tinha início uma das grandes rivalidades do futebol Mineiro. Caldense e Rio branco de Andradas entravam em campo para começar a escrever a história do clássico regional, que durou duas décadas.

O duelo aconteceu no dia 15 de abril de 1987 pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. Com um Ronaldão tomado por 4.836 pagantes, que fizeram a festa para uma partida muito disputada, o jogo terminou com vitória da Caldense. O gol único do duelo foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo, por Caio Cambalhota.

Ainda em 87, no segundo turno do estadual as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez no Parque do Azulão, em Andradas. A Caldense abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Paulo Sereno e Juracy. O Rio Branco ainda marcou o seu primeiro gol na história dos clássicos, com Zil, mas o jogo terminou com placar favorável ao time poços-caldense mais uma vez: 2 a 1.

As duas décadas de rivalidade foram marcadas por jogos históricos. Entre 1987 e 2007 foram 27 clássicos, com 10 empates, 7 vitórias da Veterana e 10 do Azulão.

O jogo de despedida entre as duas equipes aconteceu no dia 4 de março 2007, pelo Módulo I do Mineiro. Rio Branco e Caldense empataram em 1 a 1, em Andradas, diante de um público de 2.867 pessoas. Valdiney, aos 15 da segunda etapa fez para o Azulão e Renan, aos 33, empatou para a Veterana.

Com o rebaixamento da Caldense em 2007, as duas equipes nunca mais se enfrentaram, já que o Rio Branco paralisou as atividades do time profissional em 2009, mesmo ano em que a Veterana voltou a garantir o acesso à elite do Mineiro.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário