Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL 2019

Caldense empata na estreia no Campeonato Mineiro

Veterana sofreu gol aos 44 minutos da segunda etapa no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira

Publicado em 19/01/2019 às 22:22
Atualizado em

Caldense e América ficaram no 1a 1 (Foto: Portal da Cidade/ACS Caldense)

A Caldense estreou pelo Campeonato Mineiro 2019 com empate diante do América. Jogando em Poços de Caldas, Veterana sofreu gol de empate aos 44 do segundo tempo.

A primeira etapa começou com forte calor e bastante truncada. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 29 minutos, quando Matheusinho recebeu lançamento livre, invadiu a área, mas acabou travado na hora da conclusão pelo zagueiro Robinho, que se lesionou no lance e deixou o gramado. Oito minutos depois foi a vez da Caldense ir ao ataque. Após cobrança de falta ensaiada, Tiaguinho colocou a bola na cabeça de Rodolfo, que acionou Lazarini no segundo pau para, de cabeça, fazer 1 a 0 Veterana. O América tentou pressionar após o gol, mas sem grandes sustos para o goleiro Omar.


Os visitantes iniciaram a segunda etapa no ataque e logo aos 2 minutos Marcelo Toscano perdeu a chance de empatar o jogo. Cinco minutos depois Matheusinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas ninguém apareceu para empurrar pra rede. A resposta da Caldense veio aos 18. Thiaguinho rolou para Édipo na entrada da área e o atacante bateu forte por cima do gol. O mesmo Édipo quase fez o segundo aos 30, após boa jogada de Leleco que colocou a bola na cabeça do camisa 11, mas a bola saiu rente à trave. Já próximo ao fim, aos 44, veio o empate. Leandro Silva recebeu na entrada da área, limpou para o meio e bateu forte no canto direito de Omar para dar números finais à partida.

A Caldense volta a campo na quarta-feira para URT fora de casa. Já o América encara, em casa, o Villa Nova, na quinta-feira.

Escalações

CALDENSE - Omar, Lazarini, Renato Silveira, Robinho (Rodolfo), Edu Pina, Jean, Renan, Felipe Baiano, Tiaguinho (Judson), Édipo e Salatiel (Leleco). Tec. Ito Roque.

AMÉRICA - Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo), Neto Berola (Ademir), Marcelo Toscano (França) e Júnior Viçosa. Tec. Givanildo Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário