Portal da Cidade Andradas

NADA DEFINIDO

Campeonato Mineiro segue sem ter data para ser retomado

Assunto foi debatido na Assembleia Legislativa e volta pode ficar para agosto

Publicado em 04/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Presidente da FMF voltou a afirmar que quer volta das competições (Foto: ALMG)

A volta do Campeonato Mineiro segue indefinida. Mesmo com alguns clubes retornando aos treinamentos tomando várias medidas de prevenção ao coronavírus, o assunto foi discutido em reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na quarta-feira, 03, e não houve uma definição, embora a volta em agosto tenha sido cogitada.

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia, deputado Zé Guilherme, admitiu que não é possível uma retomada imediata.

Por outro lado, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, disse que é possível concluir o campeonato mineiro em três semanas, uma vez que faltam apenas seis rodadas. No entanto, não há prazo para que isso aconteça. Aro destacou ainda que a volta pode ocorrer só após atingido o pico da pandemia em Minas, que, segundo afirmado na reunião, deve ocorrer apenas no final de julho ou início de agosto.

“É necessária prudência para oferecer segurança a todos os envolvidos: atletas, árbitros, dirigentes, imprensa, comissão técnica e outros profissionais”, afirmou Adriano Aro, ao voltar a destacar novamente que o desejo é que as competições no estado sejam encerradas dentro de campo.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário