Portal da Cidade Andradas

A BOLA NÃO ROLA

Rio Branco Futebol Clube completa 10 anos longe dos gramados

Azulão andradense disputou uma partida oficial pela última vez no Campeonato Mineiro de 2009

Publicado em 26/10/2019 às 06:00
Atualizado em

Último jogo do Azulão foi em 2009: derrota por 1 a 0 para o Galo (Foto: Reprodução TV Globo)

Uma das equipes de futebol mais tradicionais do interior de Minas Gerais, o Rio Branco de Andradas completa em 2019 dez anos longe dos gramados.

A última aventura do Azulão pelos gramados foi em 2009. Pelo Campeonato Mineiro foram 11 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas na primeira fase. O Rio Branco ainda eliminou o América nas quartas de final, com direito a vitória por 3 a 0, mas acabou eliminado pelo Atlético nas semifinais e deu adeus à competição e ao futebol profissional.

Relembre como foi a última vitória do Azulão – 3x0 sobre o América:


O fim das atividades do futebol profissional ocorreu por conta de problemas políticos envolvendo até a utilização do estádio JK, pertencente à Prefeitura. De lá pra cá, são anos de esperança por parte do torcedor de que o clube retome as disputas.

Perguntado pelo Portal da Cidade sobre a situação do futebol do clube e a possibilidade de retorno, o presidente do Rio Branco, Cláudio Turatti, disse que até tentou fazer o time voltar, "mas sem condição”. Ele afirmou ainda que diante dos fatos que levaram à pausa das atividades ele não teria “nem estado de espírito para falar sobre isso”.


Em pé: Antônio Dechichi (árbitro), Modesto, Walter Bacalhau, Venício, Sinésio Cabeção, Fio Tolosso, Antônio Buzato e Pedro Delavia (técnico). Embaixo: Armandinho Canela Roxa, Bolinha, Ari, Luiz Lino e Caetano Staut.(Foto: Arquivo/Rio Branco)


UM POUCO DA HISTÓRIA - Fundado em 13 de junho de 1948, o Rio Branco venceu sua primeira partida diante da equipe do distrito de Gramínea, por 4x2. A profissionalização veio apenas no final de 1985 e a estreia aconteceu em 1986, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com um vice-campeonato o time andradense chegou à elite do estadual em 1987. No futebol profissional foram dois títulos do interior, conquistados em 1990 e 1992, e participações no Brasileiro da Série C nos anos de 1989, 1990, 1992, 1998 e 2003, e na Série B em 1991.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário