Portal da Cidade Andradas

ESPORTE E TURISMO

Rota do Vulcão é das atrações esportivas existentes em Andradas

Circuito de cicloturismo percorre 350 km passando por 13 municípios

Publicado em 08/05/2023 às 14:00
Atualizado em

Duas das rotas passam pelo município de Andradas (Foto: Rota do Vulcão)

Unir esporte e turismo. Isso é o que permite a Rota do Vulcão, um circuito de cicloturismo que percorre 350 km passando por 13 municípios, entre eles, Andradas.

Ao todo, são 13 rotas disponíveis, além do circuito completo que conta com um percurso desafiador e com visuais marcantes ao redor de uma caldeira vulcânica.

Passam por Andradas duas rotas:

  • Rota 3: Partindo de Águas da Prata sentido Andradas, este trecho será compartilhado com uma parte do Caminho da Fé por 11 km, logo após a Rota do Vulcão segue a direita sentido Pico do Gavião. Este percurso possui muitas subidas, visuais incríveis e descidas perigosas até chegar ao Bairro do Óleo em Andradas. No trajeto, os ciclistas podem conhecer a Cachoeira Ponte de Pedra e a trilha para chegar até a Gruta do Índio e Cachoeira do Índio.
  • Rota 4: De Andradas, os ciclistas seguirão para Ibitiúra de Minas. Logo na saída, o ciclista passará pelo Parque Municipal, onde está construído uma pista de XCO e logo em seguida ao lado de uma Cervejaria, pena que é só o começo do pedal. No trajeto passará ao lado da Casa do Benzedeiro, um local muito antigo, de tradição mineira, onde as crianças eram benzidas. Poucos quilometros à frente, encontrarão uma plantação de bananas. Destacamos o momento em que passarão na base da famosa Pedra do Elefante.

Saiba mais sobre a Rota do Vulcão em www.rotadovulcao.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário