Portal da Cidade Andradas

TERRA E ASFALTO

Rota do Vulcão XCM chega a sua segunda edição com provas de até 50km

Maratona ciclística faz parte do projeto de cicloturismo que passa por 13 cidades, entre elas, Andradas

Publicado em 21/07/2022 às 10:00
Atualizado em

Maratona ciclística de aventura acontece no dia 7 de agosto (Foto: ACPC)

No dia 7 de agosto, a Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) vai realizar a 2ª Maratona Rota do Vulcão XCM, uma maratona ciclística que faz parte de um projeto de cicloturismo que passa por 13 cidades, entre elas, Andradas.

A modalidade Mountain Bike Cross Country Marathon (XCM) é uma categoria praticada em estradas de terra, trilhas e asfalto. Os circuitos costumam ser longos, com duração média de 2 horas ou mais. “A grande repercussão que tivemos na primeira prova nos deu ânimo para realizar esta segunda edição, porém, com um novo trajeto, mais categorias, mais premiações e o melhor, na nossa sede”, diz Arison Siqueira, presidente da ACPC. A sede foi reformada no ano passado em parceria com a Prefeitura.

A largada da rota vai ser rua Ângelo Jáculo s/n, no Bortolan. As inscrições já foram encerradas e somam 310 participantes.

Ao todo, serão três trajetos: 15km, 25km e 50km. Os participantes vão receber medalhas e kits. Os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias vão receber troféu. 

Saiba mais sobre a Rota

A Rota do Vulcão é um cicloturismo desafiador e com visuais deslumbrantes, no qual o ciclista percorre 350 km ao redor de uma caldeira vulcânica, passando por 13 municípios, tendo um acúmulo de altimetria de mais de 9 mil metros.

Fonte:

Deixe seu comentário