Portal da Cidade Andradas

NA HISTÓRIA

Último jogo do Rio Branco de Andradas completa 15 anos nesta quinta

Azulão se despediu do futebol com uma derrota para Atlético na semifinal do Mineiro

Publicado em 18/04/2024 às 09:00
Atualizado em

Último gol com o Rio Branco em campo foi de Diego Tardelli (Foto: Centro Atleticano de Memória/Bruno Cantini)

Nesta quinta-feira, 18 de abril, o último jogo do Rio Branco de Andradas completa 15 anos. O Azulão se despediu do futebol com uma derrota para Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro.

Em 2009, o Rio Branco terminou a primeira fase do estadual em 4º lugar, com 17 pontos em 11 jogos (5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Nas quartas de final, passou pelo América com um empate em 0x0 e uma vitória por 3 a 0.

Na semifinal da competição encarou o gigante Atlético e teve duas derrotas. No primeiro jogo, no Mineirão com mando do Rio Branco - um público de 27.902 pessoas presenciou a vitória do Galo por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e Éder Luís.

O jogo da volta foi também o da despedida. Mais uma vez no Mineirão, diante 30.027 o Atlético venceu por 1 a 0. Aos 39 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento da esquerda, a zaga do Rio Branco não conseguiu cortar e o atacante entrou livre na área para bater de perna esquerda e ver a bola tocar no travessão antes de ir pra rede.

Veja as escalações desta partida:

ATLÉTICO-MG: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Renan, Rafael Miranda (Júnior Carioca), Carlos Alberto e Chiquinho (Kléber); Éder Luís e Diego Tardelli (Tchô). Técnico: Emerson Leão

RIO BRANCO: Glaysson; André Alves, Anderson Carvalho (Felipe) e Thiago Costa; Rômulo, Fábio Gomes, Dudu Araxá (Vieira), Márcio Guerreiro (Rodrigo Costa) e Márcio Loyola; Márcio Diogo e Anderson Antunes. Técnico: Paulo César Catanoce

A derrota colocou fim à temporada do Rio Branco e, consequentemente, o fim das atividades do futebol profissional. Problemas políticos envolvendo até a utilização do estádio JK, pertencente à Prefeitura, levaram a direção encerrar as atividades do clube.

Fonte:

Deixe seu comentário