Portal da Cidade Andradas

FORÇA ANIMAL

Cães farejadores reforçam o trabalho da Polícia Militar na região

Apenas em 2020, animais auxiliaram em 49 ocorrências de tráfico de drogas e armas de fogo

Publicado em 18/06/2020 às 00:30
Atualizado em

29º BPM conta atualmente com três cães (Foto: Polícia Militar)

O trabalho da Polícia Militar tem sido facilitado pelo reforço animal na região do 29º BPM. Três cães farejadores fazem parte da equipe da 129ª Cia Tático Móvel nas ações que visam apreensão de drogas, armas e prisão de autores.

Athena, Tank e Ragnar fazem parte da equipe de ROCCA

Os cães da equipe de policiamento ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) executam atividade de faro durante os turnos de serviço em que esta é demandada. Atualmente são três animais: "Tank", um Pastor Alemão macho, com 08 anos de idade e baixa produtividade, aguardando processo de doação; "Athena", Pastor Belga Malinois fêmea, com 05 anos de idade e no auge do serviço operacional e "Ragnar", um filhote que está em Belo Horizonte em processo de adestramento.

Os animais, treinados com direcionamento à busca de pessoas desaparecidas, captura de foragidos, detecção de drogas, controle de rebeliões e outras ocorrências têm uma importância destacada dentro da PM.

Apoio canino resultou na prisão de 89 criminosos

Somente de janeiro a maio de 2020, o apoio canino se fez presente em 49 ocorrências de tráfico de drogas e ocorrências envolvendo armas de fogo, com prisão de 89 autores e apreensão de 823 buchas de maconha, 55 tabletes de maconha, 11 barras de maconha com peso total de 11 kg, 2120 pedras de crack, 14 pedras brutas de crack, uma barra de crack de aproximadamente 1 kg, 384 pinos/papelotes de cocaína, 10 porções de cocaína, uma barra de cocaína de 500 g, 46 buchas de haxixe, 05 tabletes de haxixe com peso total de 3 kg, 298 comprimidos de drogas sintéticas (ecstasy, LSD) e 07 armas de fogo.

Fonte:

Deixe seu comentário