Portal da Cidade Andradas

FESTA SEGURA

Carnaval em Minas Gerais tem 27,6% de redução nos crimes violentos

Na 18ª Região da Polícia Militar, da qual Andradas faz parte, redução nos crimes violentos foi de 8%

Publicado em 03/03/2020 às 01:00
Atualizado em

Resultado é atribuído à integração entre as Forças de Segurança (Foto: Agência Minas)

Redução da criminalidade e uso maciço de tecnologia na proteção do cidadão mineiro. Esse é o balanço da Segurança Pública no Carnaval 2020 em Minas Gerais, que tem como destaque a diminuição de 27,6% no total de crimes violentos ocorridos em todo o estado, entre sexta-feira de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, no comparativo 2019 e 2020. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (3/3), pelo governador Romeu Zema e representantes das Forças de Segurança, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Para o governador, a queda na criminalidade deve atrair ainda mais turistas para o estado nos próximos anos e criar um ambiente economicamente favorável.

“Estou extremamente satisfeito com os resultados. É preciso criar essa conscientização de que é possível se divertir e ir ao Carnaval sem ser irresponsável. Nós queremos que Minas Gerais, a cada ano, atraia mais foliões, tenha um Carnaval que ocupe mais os hotéis e gere mais empregos. E não tem nada que produza mais esse efeito do que um Carnaval seguro. O que nós estamos fazendo aqui é criar um ambiente para que quem venha passar o Carnaval não enfrente problemas. Nós sabemos que Carnaval organizado atrai turistas. Este ano atraímos mais que no ano passado, e queremos aumentar ainda mais no ano que vem”, disse.

No pacote dos crimes avaliados estão 11 naturezas criminais: homicídio tentado e consumado, roubo tentado e consumado, furto consumado e tentado, lesão corporal, vias de fato/agressão e crimes sexuais, que englobam estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.

De acordo com o general Mario Araujo, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, os índices podem ser atribuídos a uma maior integração entre as Forças de Segurança.

“Um ponto forte deste Carnaval, assim como deste governo, é a integração das forças. Essa é uma das explicações desse resultado de cerca de 27% na queda dos crimes violentos, além da presença efetiva da nossa Polícia Militar em todas as áreas de atuação e da Polícia Civil que trabalhou com muita ostensividade”, enfatizou.

Fonte:

Deixe seu comentário