Portal da Cidade Andradas

FALSÁRIOS

Dois suspeitos de exercício ilegal da medicina são presos em Andradas

Um dos investigados usou o registro do Conselho Regional de Medicina de um médico morto

Publicado em 26/06/2023 às 17:45
Atualizado em

Autores de 39 e 43 anos foram presos (Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, dois homens foram presos pela Polícia Civil em Andradas por exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público.

De acordo com a polícia, as prisões decorrem do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, que moram juntos. Na residência foram localizados carimbos diversos com nomes de médicos, de psicólogo e um específico que teria sido utilizado nas receitas de medicamentos controlados apresentadas no posto de saúde do município. Foram apreendidos ainda receituários em branco do SUS, além de receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.

As investigações começaram com denúncias dando conta de que um dos envolvidos estaria se passando por médico e utilizando receituário controlado, que teriam sido utilizadas para tentar retirar medicamentos no posto de saúde da cidade.

Ainda conforme a polícia, foi apurado que um dos investigados usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha morrido. Um dos suspeitos é servidor do setor da saúde do município de Andradas.

A dupla de 39 e 43 anos foi presa em flagrante. As investigações se aprofundarão para esclarecimento de toda a prática criminosa.

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp