Portal da Cidade Andradas

ILEGAL

Motorista fura barreiras sanitárias em Andradas e causa polêmica com vídeo

Homem não acatou as orientações da Guarda Municipal na entrada da cidade

Postado em 18/05/2020 às 08:00 |

Motorista foi autuado em uma segunda barreira (Foto: ANTV)

Um motorista de caminhão desrespeitou a barreira sanitária da entrada de Andradas no último final de semana. Após não acatar as orientações da Guarda Municipal na entrada da cidade, ele foi autuado em uma segunda barreira.

De acordo com a Guarda Municipal de Andradas, o motorista recebeu ordem para retornar ao ser abordado na barreira sanitária e não obedeceu, avançando e entrando na cidade. Ele acabou abordado novamente quando saía sentido Espírito Santo do Pinhal em outra barreira e mais uma vez não acatou às orientações.

Ainda conforme a GM, o motorista foi autuado por desobediência, além de outras irregularidades.

Saída de Poços para Andradas tem aviso de proibição de passagem (Foto: Redes Sociais)

POLÊMICA

A abordagem foi gravada pelo motorista, que admitiu ter furado o bloqueio pela segunda vez. A gravação viralizou na internet após o Guarda Municipal que realizou a abordagem estar usando uma máscara do Coringa - personagem conhecido por ser criminoso. 

Confira a gravação:


Posição da Guarda Municipal

Sobre o ocorrido, o comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton Leôncio, confirmou que motorista havia furado o bloqueio na entrada da cidade via Poços de Caldas e a barreira de saída para o estado de São Paulo foi avisada para realizar abordagem. Ele afirmou ainda que o motorista teria dito "que não aceita ordem de GM" e reforçou a existência de um Decreto que permite apenas o trânsito local.

Já sobre a máscara utilizada, o comandante afirmou que a GM não compactua com a utilização e que irá apurar as possíveis infrações que tenham sido cometidas pelo agente e que serão aplicadas as devidas punições.

A Prefeitura de Andradas se manifestou sobre a polêmica envolvendo o Guarda Municipal e a abordagem feita:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Relacionado a um vídeo de um caminhoneiro que está circulando pelas redes sociais, o caminhoneiro em questão já havia desrespeitado a barreira sanitária outras vezes, o motorista mesmo admite isto no vídeo, e foi autuado pelo mesmo motivo, em momento algum houve abuso de autoridade. Quanto a máscara que o Guarda Municipal estava utilizando, fora dos padrões da corporação, o mesmo foi advertido.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário