Portal da Cidade Andradas

SEGURANÇA

Operação Natalina: efetivo maior de policiais, já está nas ruas

Objetivo da PM é prevenir e coibir ocorrências nesta época de maior consumo e circulação de dinheiro

Publicado em 03/12/2019 às 21:00
Atualizado em

Em Poços de Caldas. efetivo nas ruas foi aumentado em 20% (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

Neste fim de 2019 a Polícia Militar de Minas Gerais realiza em todo o estado as Operações Natalina 2019 e Férias Seguras 2020. O objetivo é oferecer mais segurança à população durante o período do Natal e das férias escolares.

Em Poços de Calas, por exemplo, as ruas terão 20% mais de policias neste mês de dezembro com o objetivo de trabalhar na prevenção, coibindo as ocorrências. “O consumo maior nesta época é esperado, circula mais dinheiro, e precisamos ter essa atenção. Por isso, a Operação Natalina intensifica rondas e a presença dos policiais nas ruas ”, explicou o Tenente Coronel Trajano.

Neste período, o policiamento a pé e motorizado será priorizado com ações interativas e informativas, em locais de maior concentração de pessoas. Serão distribuídas, pelos Policiais Militares, dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção, possibilitando consequentemente uma ação ainda mais efetiva por parte da PMMG.

O Tenente Coronel Trajano destaca ainda que as pessoas tenham certos cuidados. “É bom evitar circular com muito dinheiro vivo, orientamos não conversar com pessoas estranhas e não dar credibilidade a negócios fáceis, pensando nos estelionatários”, concluiu o Tenente Coronel.

Passado o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos. Dessa forma, a parceria da Polícia Militar com os moradores, por meio da Rede de Vizinhos Protegidos, será fundamental para que a segurança seja potencializada neste período.

A Operação Natalina deste ano segue até o dia 31 de dezembro de 2019 e a Operação Férias Seguras no período de 01 a 31 de janeiro de 2020. Qualquer denúncia ou ocorrência ligar no 190 da Polícia Militar.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário