Portal da Cidade Andradas

16 VÍTIMAS

Polícia Civil prende suspeito de aplicar série de golpes imobiliários

Suspeito vendia às vítimas terrenos e imóveis que não lhe pertenciam

Publicado em 25/06/2020 às 22:00
Atualizado em

Autor fez 16 vítimas e prejuízo ultrapassa R$ 300 mil (Foto: Ilustração)

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes de estelionato na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi preso preventivamente, na quarta-feira (24), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e, ainda, promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa.

As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório de registro de imóveis, descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já havia moradores ocupando o terreno objeto de negociação.

A PCMG contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Outras pessoas podem ter sido vítimas do estelionatário, motivo pelo qual a PCMG orienta àqueles que tenham sido vítimas deste golpe que procurem a Delegacia de Polícia em Poços de Caldas para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal.

A PCMG recomenda, ainda, que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação.

Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.

Fonte:

Deixe seu comentário