Portal da Cidade Andradas

PM DE OLHO

PM realiza policiamento preventivo durante a panha de café em Andradas

Ação que faz parte da Patrulha Rural também foi desenvolvida em Ibitiúra de Minas

Publicado em 09/06/2021 às 22:00
Atualizado em

Rondas são intensificadas em pontos vulneráveis (Foto: Polícia Militar)

Disposta a evitar a ocorrência de crimes nas propriedades rurais após o início da panha de café, a Polícia Militar tem realizado um policiamento preventivo. Em Andradas e Ibitiúra de Minas ações foram realizadas pela Patrulha Rural.

Segundo a PM, militares vêm realizando diariamente rondas pelos bairros rurais do município "com vistas a garantir a segurança e bem estar do morador do campo, no horário mais crítico do dia, qual seja, o repouso noturno do cidadão de bem".

O objetivo desta ação da polícia é evitar que infratores pratiquem roubos e furtos de sacas de café e gado, que são um dos principais problemas enfrentados pela polícia na zona rural e que são motivo de preocupação dos moradores dessas áreas.

"O patrulhamento é eficaz, pois, percorre todos os bairros do município de modo bastante ostensivo, buscando demonstrar que estamos sempre vigilantes e atentos à quaisquer situações de anormalidade", afirma a polícia.

Para o desenvolvimento destas ações a Polícia Militar conta com o apoio dos moradores, que colaboram para a identificação de pontos críticos e vulneráveis, onde são intensificadas as rondas.

Fonte:

Deixe seu comentário