Portal da Cidade Andradas

5 PRESOS

Polícia Civil realiza a Operação Terpsícora contra o tráfico de drogas em Caldas

Indivíduos presos na ação teriam ainda envolvimento com roubo a uma agência bancária

Publicado em 26/01/2023 às 09:45
Atualizado em

Polícia Civil apreendeu vários objetos ligados ao tráfico (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou na quarta-feira, 25 de janeiro, em Caldas, a Operação Terpsícora com o objetivo de combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco pessoas, com idades entre 25 e 40 anos, foram presas pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.

Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, entorpecentes, uma balança de precisão, instrumentos utilizados para o fracionamento e embalo da droga, anotações típicas de tráfico, arma de fogo e munições, além de grande quantidade de joias, havendo indícios de que parte desses acessórios teriam relação com roubo a uma agência bancária do Sul de Minas, ocorrido no ano de 2022.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Canil da Polícia Civil de Minas Gerais, além de um efetivo de cerca de 50 policiais civis e 15 viaturas policiais.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Terpsícora

O nome da operação faz alusão à deusa Grega Terpsícora, uma das nove musas da mitologia grega que, filha de Zeus e Mnemósine, era considerada a musa da dança. A operação recebeu esse nome por ter sido averiguado, durante as investigações, que parte dos suspeitos postava vídeos nas redes sociais dançando, enquanto exibiam armas de fogo, entorpecentes e dinheiro.

Fonte:

Deixe seu comentário