Portal da Cidade Andradas

GOLPE

Polícia Civil realiza megaoperação para prender envolvidos em desvios no BB

Polícia cumpre mandados em MG e mais sete estados e DF. Ações acontecem em Poços de Caldas.

Postado em 09/05/2019 às 08:27 |

Polícia Civil cumpre mandados em BH e Poços de Caldas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã dessa quinta-feira, 09, uma megaoperação que visa combater suspeitos de desviar cerca de 30 milhões de reais do Banco do Brasil. Ação policial acontece no Distrito Federal e mais oito estados, incluindo Minas Gerais.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, em Poços de Caldas foram cumpridos já nessa quinta dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Ações também acontecem na capital mineira.

A polícia destacou ainda que os procurados são ex-executivos do Banco do Brasil e 11 empresas terceirizadas - com contrato para cobrar dívidas de clientes - que aplicaram golpes com desfalque no Banco do Brasil entre 2017 e 2018.

Ainda de acordo com a polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: o cliente do banco quitava uma dívida junto à terceirizada. O Banco do Brasil, automaticamente, pagava uma comissão. Em alguns casos, o sistema apresentava inconsistência e o pagamento era feito de forma manual. Assim, o banco pagava um valor a mais para a prestadora de serviços e recebia de volta um valor de propina.

Além de Minas, as ações acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.

O detidos nessa operação ficarão em prisão temporária por cinco dias. Eles devem responder pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte:

Deixe seu comentário