Portal da Cidade Andradas

ELEIÇÕES 2024

Jovens de 16 a 18 anos podem tirar 1º título de eleitor até 8 de maio

Andradas tem 27.695 eleitores, que irão às urnas para escolherem vereadores e prefeito

Publicado em 03/04/2024 às 14:15
Atualizado em

Eleitores poderão votar para prefeito, vice-prefeito e vereador (Foto: Portal da Cidade)

Os jovens de 16 a 18 anos que querem participar das eleições municipais deste ano têm até 8 de maio para tirar o título eleitoral, que habilita o cidadão ou a cidadã a exercer o direito do voto.

O procedimento de alistamento eleitoral pode ser feito pela internet, por meio do sistema de sistema autoatendimento TítuloNet. Ao acessar o sistema, o jovem deve selecionar a opção “não tenho”, na guia “Título de eleitor”, somente se nunca tiver tirado o título. Posteriormente, deverá preencher todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número da carteira de identidade e local de nascimento.

Além dessas informações, é preciso anexar pelo menos quatro fotografias ao requerimento para comprovação da identidade. Por fim, é necessário juntar um comprovante de residência. os eleitores homens com idade entre 18 e 45 anos devem enviar ainda o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

Vale lembrar que adolescentes de 15 anos que completam 16 anos até 6 de outubro, a data do primeiro turno das eleições deste ano, já podem solicitar a primeira via do título.

Em Andradas são 27.695 eleitores que irão às urnas neste ano para escolherem vereadores e prefeito no dia 06 de outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário