Portal da Cidade Andradas

QUARENTENA

Prefeitura de Guaxupé decreta 10 dias de quarentena na cidade

Decreto foi apresentado durante Live com o vice-prefeito Rodrigo Borges, a secretária de Saúde, Daniela Betteli e o promotor Ali Ayoub

Publicado em 07/01/2021 às 07:37
Atualizado em

Vice-prefeito Rodrigo Borges falou sobre o novo decreto durante live nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Guaxupé publicou o decreto nº 2.236, que prorroga o Estado de Emergência e estabelece quarentena de 10 dez dias no município a partir do dia 09 de janeiro (sábado). A decisão foi tomada devido a taxa de ocupação de UTI da Santa Casa de Guaxupé e a escassez de insumos, EPI´s e equipe médica.

Segundo o decreto, ficam proibidas as reuniões em igrejas e templos religiosos e abertura de comércio não essencial. Restaurantes e comércio ambulante de alimentos deverá funcionar no esquema de delivery ou entrega no local, sendo proibido o consumo no local. O restaurante popular deve funcionar somente com a entrega de marmitex. O comércio, indústria e serviços essenciais poderão funcionar das 5h às 20h. O delivery de alimentos poderá funcionar até às 24h. A feira livre está suspensa neste período.

O decreto ainda proíbe aglomeração em locais públicos. A Guarda Civil Municipal intensificará a fiscalização e o uso de máscaras nas ruas será obrigatório. A multa para quem descumprir será de R$ 483,84. Também estão proibidos aluguel de imóveis para festas e reuniões, ainda que familiares. As cirurgias eletivas estão suspensas neste período.

Veja aqui quais estabelecimentos poderão funcionar.

Pico da doença em Guaxupé

Durante live nas redes sociais no início da noite de hoje, o vice-prefeito Rodrigo Borges disse que decisão foi tomada para restringir o fluxo de pessoas com idade entre 21 e 50 anos. O vice-prefeito também alertou para a curva de crescimento da doença que chegará ao pico em Guaxupé entre os dias 10 e 23 de janeiro.

“Esta segunda onda está pior que a primeira onda e pelos estudos da Secretaria de Saúde da curva de crescimento, teremos pico da doença em janeiro”, disse Rodrigo durante a live, que também teve a presença do curador da saúde, promotor Ali Ayoub.

Confira a live completa:

Fonte:

Deixe seu comentário