Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Andradas recebe ações do Dia Mundial sem Tabaco na sexta-feira

Profissionais de saúde irão realizar gratuitamente diversos tipos de atendimento

Postado em 30/05/2019 às 13:06 |

Mobilização acontece na Praça 22 de Fevereiro (Foto: Pixabay)

Andradas vai receber nessa sexta-feira, 31, diversas ações em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco. Ações acontecem na Praça 22 de Fevereiro com atendimento gratuito de diversos profissionais da saúde.

A partir das 9h, a Secretaria de Saúde e Ação Social de Andradas vai promover uma série de ações e atividades relacionadas ao combate ao tabagismo. O objetivo é alertar os fumantes sobre os perigos do tabaco e sobre os benefícios de uma sociedade livre de cigarros. Além disso, a ideia é mostrar a toda a comunidade que o tabagismo é um problema de saúde pública.

Na ação, que segue até às 17h, profissionais de saúde irão realizar gratuitamente diversos tipos de atendimento, como Aferição de pressão arterial; Teste de glicemia; Testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV; Pesagem e medida da circunferência abdominal; Medida do IMC com orientações sobre a obesidade associada ao tabaco alertando fatores de risco para o câncer e doenças cardiovasculares; e Teste de Fagerström, que estima o grau de dependência do cigarro.

Além disso haverá uma abordagem breve aos fumantes pelos profissionais e distribuição de folders com a intenção de divulgar grupos de combate ao tabagismo na rede de saúde. Os interessados em fazer parte destes grupos poderão se inscrever junto às equipes presentes.

Fonte:

Deixe seu comentário