Portal da Cidade Andradas

EPIDEMIA

Andradas tem segunda morte por suspeita de dengue registrada

Confirmação ocorreu dois dias após o “Dia D” de combate à doença

Publicado em 25/03/2024 às 15:15
Atualizado em

Cidade já contabiliza mais de 2 mil notificações da doença em 2024 (Foto: Prefeitura de Andradas)

Andradas teve segunda morte por suspeita de dengue registrada nesta-segunda-feira, 25 de março. A confirmação ocorreu dois dias após a realização do “Dia D” de combate à doença na cidade.

O óbito anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde é de um idoso de 97 anos com comorbidades, que foi a segunda vítima da epidemia de dengue em Andradas. Ele residia num dos bairros com alta infestação de focos da doença no município e o caso está sendo investigado.

“Necessitamos do apoio da população para revertemos esse quadro em nosso município. Peço que cada família andradense dedique 10 minutos por semana, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor dessa enfermidade em suas residências”, enfatiza a prefeita Margot Pioli, recém recuperada da Dengue.

Dia D

O Dia D de combate à dengue tem diversas ações em Andradas durante o último sábado, 23 de março. As ações foram realizadas no Parque Municipal e nas imediações do Jardim Vitória.

Rodas de conversas, exposição de trabalhos sobre a dengue dos alunos de Andradas, plantio de árvores, oficinas de práticas integrativas, como reiki, dança circular e meditação fizeram parte do Dia D no Parque Municipal Ricardo Sasseron.


Também foi realizada uma mobilização que aconteceu no Jardim Vitória e imediações, com mutirão de limpeza, entre outras ações de combate aos focos de transmissão desta doença. Infelizmente, mesmo diante de todos os apelos do poder público, ainda foram encontrados muitos focos de transmissão da dengue nesta localidade, como também em outros bairros já visitados pelas equipes da Saúde.

“Trata-se de uma mobilização muito importante contra a Dengue e o envolvimento da comunidade nesta luta é fundamental. Contamos com o apoio de pais, educadores, líderes religiosos, enfim, todos contra a Dengue”, alerta Ana Beatriz Sasseron, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário