Portal da Cidade Andradas

EPIDEMIA

Bairros de Andradas recebem mutirão contra a dengue nesta sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde também vai promover o “Dia D” contra a doença

Publicado em 22/03/2024 às 09:00
Atualizado em

Andradas tem 258 casos positivos confirmados (Foto: Prefeitura de Andradas)

Nesta sexta-feira, 22 de março, dois bairros de Andradas recebem mutirão contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde também vai promover o “Dia D” contra a doença.

Hoje a ação está concentrada nos bairros Horto e Vila Leandro Previato e imediações. Durante o mutirão, a equipe vai eliminar criadouros do Aedes aegypti, principal agente transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além disso, ações de mobilização contra a doença também serão realizadas nessas localidades.

Já no sábado, acontece uma mobilização no Jardim Vitória e imediações, com mutirão de limpeza, entre outras ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.

Uma ação ocorre no sábado também no Parque Municipal Ricardo Sasseron, a partir das 8h. Rodas de conversas, exposição de trabalhos de estudantes andradenses, plantio de árvores, oficinas de práticas integrativas, como reiki, dança circular e meditação, entre outras ações, fazem parte da programação.

Andradas tem até o momento, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 1.777 notificações de casos de dengue neste ano e 258 casos confirmados, além de um óbito em investigação.

Fonte:

Deixe seu comentário