Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem aumento nos casos confirmados e de monitorados

Cidade chegou aos 7 casos positivos após empresa andradense aplicar testes em funcionários

Publicado em 04/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 37 casos em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas chegou a 7 casos positivos de coronavírus, segundo boletim apresentado na quarta-feira, 03, pelo prefeito Rodrigo Lopes. Aumento foi registrado após empresa andradense aplicar testes em seus funcionários.

Segundo o boletim, Andradas tem agora 37 pessoas monitoradas após 5 pessoas deixarem a lista de monitoramento e 8 passarem a integrá-la. Com isso, o município tem 212 notificações (206 de Andradas e 6 de pessoas de fora da cidade). Além disso, são 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 35 casos descartados por testes rápidos (mais um foi realizado na quarta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 7 casos confirmados.

De acordo com o prefeito, uma empresa da cidade testou 17 de seus funcionários e 14 deram negativo. Os três positivos são casos assintomáticos e um deles pode ter contraído a doença dentro de Andradas, já que não deixou o município. Esse seria o primeiro caso de transmissão interna da doença.

Apesar do aumento dos casos nos últimos dias, o prefeito destacou que o município não teve casos graves da doença até o momento, sendo a maioria dos pacientes assintomáticos.

Entretanto, Rodrigo Lopes ressaltou que é importante que a população siga com os cuidados de higienização e isolamento, bem como utilizem as máscaras da maneira correta para evitar possíveis novos casos positivos do coronavírus na cidade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário