Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem mais 9 notificações em apenas um dia

Casos de pacientes em monitoramento voltaram a apresentar crescimento

Publicado em 27/06/2020 às 21:34
Atualizado em

Andradas tem 56 pacientes sendo monitorados (Foto: Reprodução)

Os casos relacionados ao coronavírus em Andradas voltaram a crescer. Boletim divulgado no sábado, 27, apontou que a cidade teve houve 9 novas notificações em um dia.

Segundo os números divulgados, Andradas passou a ter 56 pacientes monitorados após 1 pessoa deixar a lista e 7 passarem integrá-la. A cidade chegou a 321 notificações (311 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 81 casos descartados por testes rápidos (mais 2 foram realizados no sábado), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 12 pacientes já considerados recuperados da doença e agora 17 casos confirmados.

De acordo com o prefeito Rodrigo Lopes, das 9 notificações registradas, 2 não estão sendo monitorados, já que são casos não há mais a forma ativa da doença. Além disso, há no momento 6 pessoas ainda em tratamento entre os 20 confirmados. Atualmente há apenas uma pessoa internada em Poços de Caldas, na UTI, em estado considerados estável.

Uma reunião do Gabinete de Crise de Andradas tratou de uma deliberação do Governo Estadual sobre o fechamento de alguns estabelecimentos. O Gabinete optou por manter os estabelecimentos abertos nesse momento, mas nos próximos dias pode haver mudanças.

Fonte:

Deixe seu comentário