Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Casos monitorados em Andradas não têm alteração

Números fazem com que administração municipal adote medidas para flexibilizar isolamento social

Publicado em 06/04/2020 às 08:00
Atualizado em

Cidade tem 3 pessoas aguardado resultado de exames (Foto: Reprodução)

O novo boletim sobre os números envolvendo o coronavírus em Andradas aponta que não houve alteração. Cidade segue com 78 casos monitorados e 3 aguardando análises laboratoriais.

Segundo os números divulgados pelo prefeito Rodrigo Lopes, Andradas tem 78 casos monitorados, mesmo número do registrado no sábado, o que faz com que a cidade chega a 48h sem casos novos entrado em monitoramento. Cidade tem ainda 62 notificações, 3 casos descartados, 3 aguardando resultado de exames e nenhuma morte em decorrência do Covid-19.

“Essa estabilização se deve aos esforços de todas as pessoas que estão nessa luta, citando órgãos de saúde, de segurança e a própria população”, destaca o prefeito. “Embora nossa condição de Andradas esteja muito sobre controle nesse momento, nós temos um fator externo muito grande e essa relação com Campinas, São Paulo, com essa região, pode a qualquer momento trazer uma situação que complicar nosso quadro aqui em Andradas”, acrescenta.

Além disso, Rodrigo Lopes fez uma recomendação de que os idosos fiquem em casa, já que nessa semana está previsto o pico de contaminações e mortes em decorrência do coronavírus no país.

COMÉRCIO - O prefeito destacou ainda o funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade (exceto shopping, galerias, centros comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes, cinemas clubes, academias, boates, salões de festas, teatros, locais de espetáculos e clínicas de estética), que poderão abrir de segunda a quinta, das 12 às 18h, mas com devidos cuidados para evitar aglomerações e manter a higienização.

Diante da abertura, Rodrigo Lopes orienta que apenas um membro da família saia para fazer as compras para evitar aglomerações. Além disso, reforça que os proprietários de estabelecimentos comerciais devem tomar todo o cuidado para garantir a higiene e segurança dos trabalhadores.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário