Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Número de casos monitorados volta a crescer em Andradas

Prefeito confirmou investimento para aquisição de respirador e implantação de UTI

Publicado em 25/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Casos monitorados subiram de 76 para 81 (Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura de Andradas divulgou novo boletim dos casos envolvendo o coronavírus na cidade. Casos monitorados voltaram a crescem em comparação ao balanço anterior.

De acordo com os número divulgados, os casos monitorados subiram de 76 para 81, um aumento de 6,5%. O boletim ainda aponta que até o momento são 5 notificados, dos quais 2 aguardam resultado de exames e foram 3 descartados.

De acordo com o prefeito andradense, Rodrigo Lopes, nos próximos dias o número de casos monitorados devem aumentar significativamente. Isso porque, o protocolo para tratar de casos relacionados ao coronavírus mudou e, a partir de agora, todas pessoas com alguma síndrome gripal serão notificadas como casos suspeitos.

Outra novidade apresentada pelo prefeito foi a aquisição de respiradores e para montagem de UTI em Andradas. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 524 mil para a instalação.

Além disso, Rodrigo Lopes se manifestou sobre a recomendação do Ministério Público quando à liberação das divisas dos municípios. O chefe do Executivo Municipal afirmou que a medida não é obrigatória e que a não irá acatar a recomendação. Ele acrescenta que somente fará a liberação das divisas da cidade mediante ordem judicial.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário