Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Número de notificações cresce e de monitorados cai em Andradas

Cidade teve confirmações de novos casos positivos e também de pacientes recuperados

Publicado em 14/08/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 146 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Os números ligados ao coronavírus em Andradas tiveram grande alteração na quinta-feira, 13, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Cidade teve aumento de notificações e queda de monitorados, além da confirmação de mais 5 casos positivos de covid-19.

De acordo com os dados divulgados, Andradas tem agora 146 pacientes em monitoramento após 25 pessoas deixarem a lista e 11 passarem a integrá-la. Além disso, são 1.037 notificações (mais 20 em um dia), 13 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum paciente aguardando resultado de exames, 570 casos descartados por testes rápidos (mais 18 foram realizados na quinta), 5 óbitos confirmados (quatro deles no município), 117 pacientes considerados já recuperados da doença (6 a mais que no boletim anterior) e 142 casos confirmados.

Andradas tem agora 21 pessoas em tratamento, duas delas internadas em Poços de Caldas. Um paciente está na UTI há vários dias, com estado de saúde considerado estável, e um novo paciente foi transferido nessa quinta para a cidade vizinha, onde está na enfermaria.

Entre os 5 novos casos confirmados, 3 foram por testes rápidos feitos pelo SUS e 2 através de exames em laboratórios particulares. Com a atualização dos dados, a cidade tem 117 pacientes considerados recuperados, o que representa 82,4% dos 142 confirmados. Já a taxa de óbitos é de 3,5%.

Fonte:

Deixe seu comentário