Portal da Cidade Andradas

REFORÇO

Em meio a casos de dengue e covid-19, Andradas recebe nova ambulância

Governo de Minas entregou ambulâncias para diversas cidades do estado

Publicado em 15/03/2024 às 09:00
Atualizado em

Ao todo, 47 veículos foram distribuídos (Foto: Agência Minas)

Em meio aos crescentes casos de dengue e covid-19, Andradas recebeu uma nova ambulância do Governo do Estado nesta quarta-feira, de março.

Das 47 ambulâncias doadas, 11 serão Unidades de Suporte Básico (USB) para reforçar o atendimento de saúde e ampliar a cobertura de atendimento de urgência nos municípios de Pouso Alto, Itumirim, São João da Mata, Munhoz, Alpinópolis, Monte Santo de Minas, Pedralva, Heliodora, Delfim Moreira, Camanducaia e Cabo Verde.

Os outros 36 veículos serão utilizados para a renovação da frota e direcionados aos municípios de Aiuruoca, Andradas, Araçuaí, Boa Esperança, Bocaiuva, Cambuí, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Chapada do Norte, Curral de Dentro, Delfinópolis, Divisa Alegre, Felisburgo, Francisco Badaró, Francisco Sá, Itacarambi, José Gonçalves de Minas, Ladainha, Lambari, Luminárias, Machado, Mirabela, Nepomuceno, Nova Resende, Olhos D'água, Pavão, Sabará, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Roque de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, Três Pontas e Verdelândia.

“A maior parte dessas unidades são para renovação de frota já existente. Mas temos muito que nos orgulhar porque Minas Gerais é um exemplo para todo o país na expansão do serviço, essencial para a população. Temos um estado com 853 municípios e, até o final deste ano, teremos cem por cento de cobertura do Samu no estado e cada mineiro vai poder ser atendido em seu município, discando 192”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Fonte:

Deixe seu comentário