Portal da Cidade Andradas

APOIO

Entidades de Andradas recebem doações de máscaras e álcool da FIEMG

Equipamentos foram doados para auxílio no combate à pandemia da COVID-19

Publicado em 07/07/2020 às 04:00
Atualizado em

Três instituições de Andradas receberam o auxílio (Foto: FIEMG)

Três entidades andradenses receberam doações de máscaras e álcool da FIEMG como auxílio no combate à pandemia da COVID-19 na região. A presidente da Regional Sul, Heloísa Bertoli, entregou pessoalmente as doações dos materiais utilizados pelas entidades no combate ao corona vírus nas cidades de Pouso Alegre, Andradas e Poços de Caldas.

Em Andradas, três instituições receberam máscaras e álcool 70%. A Santa Casa de Misericórdia de Andradas, entidade que atende também aos municípios de Santa Rita de Caldas, Ipuíuna, Ibitiúra de Minas e Albertina, recebeu 180 litros de álcool e 800 máscaras de proteção. A diretora administrativa da Santa Casa, Sra. Pilar Castro Staut, ressaltou a importância dos materiais no combate à COVID-19 e agradeceu a iniciativa da FIEMG: “Esses EPI´s serão de grande ajuda em nossa instituição nesse momento difícil. Meus enormes agradecimentos à Regional Sul e a presidente Heloísa Bertoli. Espero que essa parceria perdure e que possamos colher juntos os frutos que dela sairão.”

A Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, que realiza em Andradas um trabalho social onde acolhe dependentes químicos e moradores de rua há mais de oito anos e lida diariamente com quase 100 pessoas, entre homens e mulheres, também fez parte das entidades que receberam álcool e máscara de proteção. O presidente da comunidade, pastor Vitor Martineli, agradeceu e enalteceu a iniciativa da FIEMG: “Hoje fomos presenteados pela FIEMG que nos fez essa doação. Com certeza será muito útil em nossos projetos de contingência e processos realizados dentro da instituição. É motivo de muita alegria e felicidade podermos receber esses materiais. As pessoas que atendemos terão a condição de serem melhor protegidas. Quero agradecer a Sra. Heloísa Bertoli que tem sido uma grande parceira nesse nosso trabalho e também a FIEMG por essa iniciativa.”

Ainda em Andradas, o Asilo São Vicente de Paulo, entidade que desde 1954 realiza esse importante trabalho e conta, atualmente, com mais de 60 idosos residentes, recebeu também os materiais para proteção e higienização de seus funcionários e pacientes.

Fonte:

Deixe seu comentário