Portal da Cidade Andradas

PARA SABER MAIS

Especialistas esclarecem sobre vacina contra covid-19 nesta quarta-feira

Evento gratuito será transmitido pela internet e debaterá perspectivas para superação da pandemia

Publicado em 19/01/2021 às 22:30
Atualizado em

Evento online tem início às 14h (Foto: André Vince)

Se você está em dúvida sobre a vacinação contra a Covid-19, melhor deixar os palpites de lado e ouvir quem entende do assunto: nesta quarta-feira, 20, a partir das 14 horas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove um evento para dar voz a diversos especialistas sobre a matéria.

O webinário “A corrida às vacinas: imunizar a população para controlar a pandemia”, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG no YouTube.

De acordo com um dos palestrantes, o médico infectologista Unaí Tupinambás, que também é professor da Faculdade de Medicina da UFMG, há motivos para otimismo. Em sua avaliação, os testes já divulgados da CoronaVac, vacina que já está sendo produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, mostram que ela pode acabar com a pandemia no Brasil até o final do primeiro semestre.

“Até o fim desse semestre podemos colocar fim a essa pandemia”, salientou Tupinambás, ressalvando que, para isso, é necessário um programa robusto de vacinação, implantado pelo poder público, que atinja um grande contingente da população brasileira. Ele ressalta que os testes mostraram que a CoronaVac é “extremamente segura”, sem efeitos colaterais e pouquíssimas reações alérgicas, e com uma capacidade real de proteger quem for vacinado.

Fonte:

Deixe seu comentário