Portal da Cidade Andradas

AINDA RESTRITO

Governo de MG mantém o Sul de Minas na “Onda Vermelha”

Região está entre as que são consideradas mais preocupantes pelo Comitê Extraordinário Covid-19

Publicado em 17/06/2021 às 04:30
Atualizado em

Estado tem 12 das 14 macrorregiões na Onda Vermelha (Foto: Agência Minas)

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira, 17 de junho, que a região Sul de Estado segue na “Onda Vermelha” do Programa Minas Consciente. Estado tem 12 das 14 macrorregiões na Onda Vermelha do plano.

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, definiu que a macrorregião Triângulo do Norte regrediu para a onda vermelha. Por outro lado, a macrorregião Sudeste apresentou melhora nos índices da doença e poderá avançar para a onda amarela, se juntando à macrorregião do Vale do Aço.

Desta forma, o Estado tem 12 das 14 macrorregiões de saúde na onda vermelha e duas na etapa intermediária do plano. Na média estadual, a taxa de incidência cresceu 13% nos últimos 14 dias.

Das macrorregiões que estão na onda vermelha, cinco apresentam dados mais preocupantes e, por isso, estão enquadradas nos critérios de classificação pelos cenários epidemiológico e assistencial. Assim, as macros Sul, Centro-Sul, Leste do Sul, Oeste e Nordeste - esta última a partir desta semana - passam por análise ainda mais minuciosa dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento, para identificar as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas.

Fonte:

Deixe seu comentário