Portal da Cidade Andradas

CORONAVÍRUS

Governo mineiro, universidades e escolas de Andradas e região suspendem as aulas

Risco de propagação do coronavírus fez com que várias instituições paralisassem atividades

Publicado em 16/03/2020 às 06:00
Atualizado em

Paralização acontece também em instituições privadas (Foto: Ilustração/Pixabay)

O governador Romeu Zema publicou decreto, neste domingo, 15, que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual. Como parte das medias está a suspensão das aulas da rede estadual. Instituições particulares também adotaram a medida.

O intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão. A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país.

ESCOLAS ESTADUAIS

De acordo com o governo mineiro, haverá recesso escolar a partir da próxima quarta-feira, 18, em todas as escolas da rede estadual. A medida vale até o dia 22 de março. Assim, as unidades de ensino estarão com suas atividades paralisadas até o dia 22 de março.

ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANDRADAS

Em Andradas ainda não há definição sobre a paralisação das aulas. Uma reunião será realizada nessa segunda-feira para definir a situação nas instituições de ensino da cidade.

ESCOLAS PARTICULARES

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais informou às instituições de ensino que estas devem seguir a orientação do Governo de Minas e realizar a paralisação da no mesmo período da rede estadual.

SESI ANDRADAS

"Por orientação do Departamento Regional do SESI no intuito de contribuirmos no combate à não proliferação do Novo Coronavírus, iremos interromper nossas atividades esportivas e de clubes a partir de 16/03/2020."

IF SUL DE MINAS

As unidades do Instituto Federal de Sul de Minas seguem com as aulas, mas a situação, segundo a assessoria, pode mudar nas próximas horas. Algumas unidades cancelaram alguns eventos programados.

CEFET-MG

As unidades do CEFET em Minas Gestão com aulas suspensas, conforme orientação do governo estadual.

UNIPINHAL

"Preocupados com o bem-estar da comunidade acadêmica e atendendo às recentes recomendações das autoridades públicas, que preconizam a suspensão de atividades em Universidades como forma de reduzir os níveis de exposição de pessoas ao novo Coronavírus (Covid-19), o UniPinhal, por prudência, prevenção e para colaborar com as ações de combate à epidemia, suspende as atividades presenciais, temporariamente, a partir de 16 de março de 2020, para todos os cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Estão mantidas as atividades online e as atividades técnico-administrativas."

UNIFEOB (SÃO JOÃO DA BOA VISTA)

Considerando o novo posicionamento das autoridades governamentais sobre o Coronavírus, manifestado nas últimas horas, a Unifeob informa que as AULAS PRESENCIAIS de todos os cursos estão suspensas a partir de segunda-feira, dia 16 de março, por tempo indeterminado (no mínimo por 15 dias).

UNIFAL

A UNIFAL-MG esclarece que as atividades, por ora, estão mantidas conforme calendário acadêmico e administrativo. Convoca, também, a comunidade acadêmica para seguir os protocolos de prevenção estabelecidos pelas organizações de saúde e especialistas. A Universidade Federal de Alfenas informa à comunidade acadêmica que, mesmo sem a confirmação de casos de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) em pessoas que residem nas cidades do Sul de Minas Gerais, criou uma COMISSÃO MULTIDISCIPLINAR para acompanhamento diário da situação e tomou DECISÕES PREVENTIVAS para contribuir com a contenção da pandemia.

PUC MINAS POÇOS DE CALDAS

Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico e orientações advindas do Ministério da Educação, a PUC Minas, entendendo a gravidade do momento, e consciente de sua responsabilidade em termos da contribuição para a imediata tentativa de controle da pandemia do coronavírus, decide que a partir dessa segunda-feira, dia 16 de março, e, pelo menos, até 31 de março, a PUC Minas passa a adotar o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio das plataformas SGA e Canvas, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais.

*Este conteúdo será atualizado conforme novas definições das instituições de ensino.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário