Portal da Cidade Andradas

SILENCIOSO

Novo Boletim Epidemiológico aponta números da Dengue em Andradas

Estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos da doença

Publicado em 22/10/2019 às 06:00
Atualizado em

Cidade chega ao 4º mês seguido sem novos casos (Foto: Agência Minas)

O novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde sobre a Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais aponta que Andradas não tem novos casos prováveis. Desde junho deste ano a cidade não registrou casos suspeitos das doenças.

De acordo com o Boletim, o último caso suspeito de dengue em Andradas foi no mês de junho, quando 4 casos foram contabilizados. Em 2019, são 33 casos prováveis: 4 em janeiro; 7 em fevereiro; 4 em março; 11 em abril; 3 em maio; e 4 em junho. Nos meses de julho, agosto, setembro e outubro não houve registros.

Em Minas Gerais, até o dia 21 de outubro, foram 482.827 casos prováveis (confirmados + suspeitos) de dengue e 150 óbitos em 46 municípios. Outras 94 mortes permanecem em investigação.

Chikungunya - Em relação à Febre Chikungunya, Minas tem 2.780 casos prováveis em 2019. Até o momento foi confirmado um óbito no município de Patos de Minas e existe outra morte em investigação.

Zika - Em relação à Zika, foram registrados 756 casos prováveis da doença em 2019, sem mortes.

Em Andradas, tanto para Chikungunya quanto para Zika não foram registrados casos em 2019.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Minas está em situação de alerta para o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya e Zika).

Fonte:

Deixe seu comentário