Portal da Cidade Andradas

COVID-19

Número de monitorados e notificações por coronavírus sobe novamente em Andradas

Segundo administração municipal, cidade segue sem casos confirmados do novo coronavírus

Publicado em 27/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 98 casos sendo monitorados (Foto: Portal da Cidade)

Os números de casos notificados e monitorados por conta do coronavírus em Andradas foram divulgados nesta quinta-feira (26) e mais uma vez apontaram crescimento. Andradas chegou a 98 casos relacionados ao covid-19.

De acordo com a administração municipal, são monitorados na cidade 98 casos. Além disso, há 19 casos notificados, 3 aguardando resultados de exames e 3 descartados. Até o momento, não há mortes por conta da doença no município.

Conforme pronunciamento do prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, todos os casos notificados como suspeitos serão monitorados por 14 dias a partir de agora e não mais por 7 como anteriormente. Além disso, ele apontou para um possível cenário preocupante par o mês de abril. "Dentro do mês de abril a gente deve ter um aumento muito grande nos casos, a gente deve ter uma evolução muito grande nas mortes, então nós precisamos estar atentos".

Em seu relato, o prefeito apontou ainda para a possibilidade de na próxima haver uma flexibilização nas restrições impostas ao comércio. "De acordo com que a situação for evoluindo, pode haver flexibilização na próxima semana, porque nós não temos nenhuma intenção de continuar mantendo condições extremas se a situação não requerer isso", afirmou.

Por outro lado, ainda conforme o chefe do executivo municipal, algumas mudanças dependem do governo estadual. "Exite um decreto do governo do estado que não pode ser descumprido. Bares restaurantes, lanchonetes, academias, salão de beleza, manicure, pedicure, está fechado por determinação do decreto de calamidade do governador". "Nós podemos flexibilizar aquilo que não está especificado no decreto do governador, mas não podemos flexibilizar aquilo que está", acrescentou.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário