Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO PAIS

Prefeitura de Andradas alerta para importância da vacinação contra o Sarampo

Surto da doença em algumas regiões aumenta necessidade de imunização de crianças

Publicado em 08/08/2019 às 22:02
Atualizado em

Devem se vacinar crianças de 6 meses a 1 anos de vida (Foto: Divulgação)

O aumento dos casos registrados de Sarampo em algumas regiões do país ligou um alerta para a doença. Diante do fato, a Prefeitura de Andradas emitiu um aviso para ressaltar que crianças devem ser imunizadas.

De acordo com a administração municipal, o surto da doença em cidades próximas, principalmente na região de Campinas-SP, gera preocupação. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que crianças de 6 meses à menores de 1 ano de vida, sejam vacinadas com 15 dias de antecedência de possíveis viagens para estas cidades.

O elevado número de casos fez com que o Ministério da Saúde emitisse um comunicado alertando que pais e responsáveis de todo o Brasil devem dar a vacina do Sarampo nos filhos caso pensem em viajar principalmente para os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério, além de proteger contra o vírus, essa medida visa interromper a cadeia de transmissão do sarampo no país. Essa é uma prática já utilizada no passado durante momentos de surto do Sarampo, doença grave que pode até causar a morte.

Fonte:

Deixe seu comentário