Portal da Cidade Andradas

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Andradas recomenda fechamento de comércios e academias

Apenas estabelecimentos de primeira necessidade devem seguir com funcionamento normal

Publicado em 20/03/2020 às 05:00
Atualizado em

Objetivo é evitar possível propagação do coronavírus (Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura de Andradas recomendou a comércios, espaços de lazer e empresas que interrompam o atendimento ao público por conta do risco de propagação do coronavírus. Administração municipal pede que apenas estabelecimentos de primeira necessidade sigam com funcionamento normal.

Em comunicado, o prefeito Rodrigo Lopes sugere que academias, clubes, locais com aulas de natação, comércios e empresas de grande porte alterem seus funcionamentos, evitando a presença de grande público ou até mesmo fechando as portas temporariamente.

“São medidas de prevenção, considerando o contato físico que existe, questão de suar, toda questão de contato que pode favorecer a transmissão de vírus”, afirmou o prefeito.

Apenas os estabelecimentos de primeira necessidade - como supermercados, farmácias e postos de combustíveis - devem seguir funcionando normalmente.

Além disso, o chefe do Executivo Municipal confirmou que a feira-livre que acontece tradicionalmente aos sábados na cidade está suspensa por tempo indeterminado a fim de evitar aglomerações e a presença de idosos, considerado público de risco.

SITUAÇÃO NA CIDADE - Rodrigo Lopes confirmou que três casos investigados no município foram descartados. Um quarto caso, esse envolvendo uma das 67 pessoas que tiveram contato com um caso positivo da cidade de São Paulo durante um churrasco, é tratado como suspeito e está sendo monitorado.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário