Portal da Cidade Andradas

PREOCUPANTE

Primeiros casos de dengue são confirmados em Andradas em 2020

Cidade havia sido colocada em lista de municípios com risco de surto da doença

Publicado em 28/02/2020 às 00:00
Atualizado em

Ao todo, 3 casos foram confirmados em Andradas (Foto: Portal da Cidade)

A Secretaria de Saúde de Andradas confirmou os primeiros casos de dengue na cidade em 2020. Cidade havia sido colocada em lista de municípios com alto risco de surto da doença.

Segundo o Setor de Vigilância em Saúde andradense, três casos da doença foram confirmados. Dois deles foram comprovados laboratorialmente e um terceiro - em que não foi feito exame - o paciente apresentou todos os sintomas e possuía vínculo epidemiológico. Um dos casos é importado do interior de São Paulo e dois deles são próprios do município.

RISCO DE SURTO - Em janeiro desse ano o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) indicou a situação de risco de infestação do município e apontou que Andradas tem alto risco de infestação pelo Aedes aegypti. Cidade tem parâmetro 5,3%, o que classificado como alto risco de surto de dengue.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário