Portal da Cidade Andradas

SEM NOVOS CASOS

Secretaria de Saúde divulga novos dados sobre a Dengue em Andradas

Minas Gerais está em situação de alerta para o aumento no número de casos da doença

Publicado em 09/12/2019 às 21:00
Atualizado em

Segundo Boletim Epidemiológico, cidade teve 34 casos suspeitos em 2019 (Foto: Agência Minas)

Um novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde revelou números da sobre a Dengue, Chikungunya e Zika em Andradas e em Minas Gerais. Último caso de suspeita de dengue aconteceu em novembro na cidade.

De acordo com os dados divulgados, até aqui, em 2019, foram 34 casos prováveis da doença em Andradas: 4 em janeiro; 7 em fevereiro; 4 em março; 11 em abril; 3 em maio; 4 em junho; e 1 em novembro. Nos meses de julho, agosto, setembro e outubro não houve registros.

Em Minas Gerais, foram 483.569 casos prováveis (confirmados + suspeitos) de dengue e 168 óbitos em 50 municípios. Outras 93 mortes permanecem em investigação.

Chikungunya - Em relação à Febre Chikungunya, Minas tem 2.826 casos prováveis em 2019. Até o momento foi confirmado um óbito no município de Patos de Minas e existe outra morte em investigação.

Zika - Em relação à Zika, foram registrados 732 casos prováveis da doença em 2019, sem mortes.

Em Andradas, tanto para Chikungunya quanto para Zika não foram registrados casos em 2019.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Minas está em situação de alerta para o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya e Zika).



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário