Portal da Cidade Andradas

TEM CASOS

Secretaria de Saúde divulga novos números da dengue em Andradas

Cidade teve casos suspeitos da doença em janeiro e também em fevereiro

Publicado em 18/02/2020 às 06:00
Atualizado em

Andradas está em lista de locais com alto risco de infestação (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou mais um Boletim Epidemiológico sobre os casos de Dengue no Estado. Relatório aponta que Andradas teve casos prováveis tanto em janeiro, quando no mês de fevereiro.

Segundo os dados divulgados em 2020 já são 5 casos prováveis de dengue em Andradas, 2 em janeiro e 3 em fevereiro. Em todo o estado foram registrados 13.178 casos prováveis até o momento e 10 óbitos estão sob investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram 287 casos notificados em 2020 em Minas. Já em relação à Zika, até o momento foram registrados 98 casos no estado, sendo 16 em gestantes. Andradas não teve casos suspeitos de Chikungunya ou Zika.

RISCO EM ANDRADAS - Andradas foi colocada como "em situação de risco e de infestação" pelo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRA), com parâmetro 5,3%, o que é classificado como alto risco de surto de dengue.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário