Portal da Cidade Andradas

TURISMO REGIONAL

Andradas promove dois dias de reuniões sobre turismo e produtos regionais

Encontros com representantes do Estado, instituições e empreendedores abordam enoturismo, gastronomia e a estruturação da Rota Vulcânica

Publicado em 25/09/2026 às 09:00
Atualizado em

Encontros acontecem nesta quinta e sexta-feira (Foto: Divulgação)

Andradas recebe, nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26 de setembro, uma comitiva do Estado para uma série de encontros voltados ao turismo no município e na região. A agenda reúne representantes da Prefeitura, do setor de Turismo, da IGR, do Sebrae, do SENAC e empreendedores ligados às áreas de vinho, azeite, gastronomia e turismo.

A primeira atividade será realizada no Teatro Municipal, das 9h às 12h, no dia 25, com uma reunião técnica envolvendo o trade turístico. Durante o encontro, será apresentado o projeto Minas Hospeda, além de outras iniciativas relacionadas ao desenvolvimento do turismo no território.

No período da tarde, das 14h às 17h, a programação será realizada na Casa Geraldo. O encontro terá como foco o enoturismo e contará com representantes de vinícolas e da cadeia produtiva do vinho. A discussão será direcionada às oportunidades, aos desafios e às perspectivas para o segmento no Sul de Minas.

Já no dia 26, das 9h às 12h, o Azeite Terras Altas sediará uma reunião dedicada à cadeia produtiva do azeite, à gastronomia e ao turismo gastronômico. A programação inclui discussões sobre iniciativas para valorizar produtos e a gastronomia mineira como atrativos turísticos.

A programação faz parte das ações de estruturação da Rota Vulcânica, proposta que reúne diferentes experiências e atrativos do território. Em Andradas, a iniciativa envolve a articulação entre poder público, instituições e empreendedores para apresentar aos visitantes experiências relacionadas ao vinho, azeite, gastronomia, turismo rural e natureza.

A passagem da comitiva também será uma oportunidade para apresentar empreendimentos já existentes no município e discutir possibilidades de participação de Andradas em ações e roteiros de promoção turística.

Programação

  • 25 de setembro: 9h às 12h: Reunião Técnica - Teatro Municipal
  • 25 de setembro: 14h às 17h: Reunião Técnica sobre Enoturismo - Casa Geraldo
  • 26 de setembro: 9h às 12h: Encontro da Gastronomia - Azeite Terras Altas

Fonte: André Vince

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp