Portal da Cidade Andradas

Agenda de Eventos

Aqui você fica informado sobre todos os próximos eventos de Andradas e região.
Almoços, baladas, barzinhos, cursos, exposições, feiras, jantares, palestras, rodeios, shows e muito mais!

19 / Set
Domingo
Eventos Esportivos
Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021
Local: Pico do Gavião - Andradas /MG

Data final do evento: 25/09/2021
Nossa comunidade de asa é pura expectativa para o próximo mês, e não é para menos. De 19 a 25 de setembro acontece o Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021, numa decisão de etapa única, no Pico do Gavião - Andradas (MG).
Além de coroar o novo campeão, o evento também dá fim à uma espera de mais de um ano sem provas da modalidade em nível nacional. A última edição rolou em 2019, meses antes do início da pandemia.

EXPECTATIVAS A MIL

A organização é chefiada por Álvaro Sandoli, o Nenê Rotor. Aliás, ele não faz questão alguma de esconder a empolgação de voltar a competir.
“Mais do que uma grande competição, será o reencontro de amigos voadores. Estamos todos há muito tempo isolados em casa, distantes, longe das rampas e agora poderemos estar juntos - e voar juntos - mais uma vez. Vai ser incrível.”
O evento deve ser beneficiado pela condição climática. Tradicionalmente, a melhor época para voos em Andradas é justamente de agosto a setembro, com foco no fim de setembro, com um clima seco e que já começa a esquentar.

NOVIDADES DO BRASILEIRO 2021

Além de tirar a ferrugem da asa, quem encarar o Brasileiro de 2021 encontrará boas novidades. A primeira é o espaço aéreo, que tem autorização para usar uma área maior, com voos pelo lado da planície e não apenas nas montanhas na direção de Pouso Alegre.
A outra é a adição de uma nova categoria. Como o nome sugere, a Pano Simples é dedicada para asas mais simples e pilotos com menor experiência. Na divisão de iniciantes seus membros terão provas específicas, de precisão e permanência e alvo no pouso.

PILOTOS DO BRASIL E EXTERIOR

Como a categoria estreante deve atrair novos pilotos, a expectativa é que o evento reúna cerca de 100 competidores. Além de todas as regiões do Brasil, eles devem vir de países como Uruguai, Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Itália e Noruega