Portal da Cidade Andradas

NOTA

ACIRA emite nota sobre comunicado feito pela Câmara Municipal de Andradas

Legislativo Municipal havia anunciado que decisão para que Associação não se manifestasse teria sido tomada em reunião

Publicado em 03/12/2019 às 03:12
Atualizado em

(Foto: Acira)

Depois de a Câmara Municipal anunciar que havia chegado a um acordo com a Associação Comercial Rural e Industrial de Andradas, a ACIRA emitiu uma nota no final da tarde desta terça-feira, 03.

Confira na íntegra :

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Está sendo veiculado pela Câmara Municipal, na tarde desta terça, nota dizendo que a decisão de não concessão da palavra ao público na sessão desta terça-feira, dia 03/12, foi tomada em parceria com representantes da Acira.

Porém, esta nota não retrata a realidade dos fatos, que são bem outras e passamos a expor:

Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que a Acira, mantem o compromisso assumido com seus associados na reunião realizado no dia 01/12/19, onde criou-se uma agenda de propostas a serem levadas aos vereadores.

Contudo, a decisão de indeferimento do pedido inicial de concessão da palavra em sessão só chegou oficialmente a Acira na manhã desta terça-feira. Dia 02/12, após a reunião do dia 01.

Após receber a decisão, representantes da Acira procuraram alguns vereadores e em conversa com um dos vereadores integrante da Comissão de Participação Popular, foi –nos indicado que fizéssemos um pedido de reconsideração da decisão.

Após protocolado o referido pedido de reconsideração, fomos convidados a comparecer em uma reunião com apenas os vereadores da comissão onde seria liberada a palavra em sessão.

Ou seja, a reunião seria apenas para confirmar a concessão da palavra, objetivo primeiro e único do Acira.

Inclusive, foi perguntado ao Vereador quem estaria na reunião e se precisaria ir algum representante da diretoria, sendo que foi dito pelo vereador que não precisava ser ninguém da diretoria da Acira e que a reunião era mera formalidade.

Diante disto, esperançosa de que seu pedido seria atendido e que poderia representar seus associados na sessão de hoje, a Acira mandou um de seus funcionários, o Sr. Otavio Albertin, apenas, como dito pelo vereador, para cumprir uma formalidade para a concessão da palavra.

Porém, ao chegar lá a situação foi bem diferente, e vendo a situação, o funcionário, apesar de ter assinado a lista de presença recusou-se a assinar a ata, agindo corretamente, pois o que foi discutido não representava a vontade da Acira.

Deste modo, a Acira mantem-se firme ao compromisso assumido com seus associados na reunião realizada no dia 02/12/2019, e convida a todos para estarem hoje as 19 horas na Câmara, apesar de não podermos falar, pois que na casa do povo fomos proibidos de fazê-lo mas nossa presença, embora silenciosa falará mais alto aos vereadores, do que talvez nossa palavras.

Estamos juntos com nossos associados e todos aqueles que querem o bem de nossa cidade.

Fonte: