Portal da Cidade Andradas

PROTESTO

Caminhoneiros do transporte de combustíveis fazem greve em Minas Gerais

Governo do Estado aciona PM para garantir saída de combustível de refinaria

Publicado em 26/02/2021 às 04:30
Atualizado em

Em alguns postos já falta combustível (Foto: Henrique Simões)

Caminhoneiros do transporte de combustíveis fazem greve em Minas Gerais em protesto contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel no estado e o consequente preço elevado do combustível. Para evitar desabastecimento, Governo do Estado acionou a Polícia Militar para garantir saída combustível de refinaria.

Os transportadores de combustível, também conhecidos como tanqueiros, iniciaram as paralisações na quinta-feira, 25, e já ocasionaram reflexos no abastecimento dos postos de combustíveis da região metropolitana de Belo Horizonte.


A fim de evitar o desabastecimento no estado, o Governo Mineiro “informa que a Polícia Militar de Minas Gerais tem acompanhado as manifestações dos transportadores de combustível, garantindo a fluidez no trânsito e a segurança nos locais em que os caminhões estão parados”.

Ainda conforme o governo estadual, viaturas “estão patrulhando o entorno da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mantendo pontos base na refinaria, de forma a garantir que os motoristas que transportam combustíveis e que não aderiram à paralisação mantenham suas atividades”.

Fonte:

Deixe seu comentário