Portal da Cidade Andradas

FESTA DO VINHO

53ª Festa do Vinho agita a cidade de Andradas

Festa agradou andradenses e turistas que puderam aproveitar shows, programações culturais, desfile da Corte do Vinho e praça de alimentação diversificada

Publicado em 24/07/2018 às 06:01

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Apresentações culturais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura caprichou este ano nas atividades culturais. Um palco foi montando próximo a praça Dr. Alcides Mosconi que passa por reformas, e foi cenário para as diversas apresentações.

Na quinta-feira, 19, o primeiro dia da festividade foi marcado pelas apresentações do Espetáculo de balé, Banda Lira da Mantiqueira, Cláudio Couto e convidados. Muito ensaio e dedicação fizeram um espetáculo de coreografias clássicas e contemporâneas. Participam das oficinas de dança 50 alunas com idades entre 5 e 40 anos. Na sexta-feira, o Grupo Swing da Dança proporcionou um aulão para os presentes. Aquecimento e passos de dança de salão encantaram o público. Em seguida os professores e alunos do Centro Cultural deram um show no teclado, violino e piano.

O teatro veio abrilhantar a noite de sábado. O Grupo Cia Caracol contou a história da imigração italiana. A peça ‘Tutti Buona Gente’ mostrou uma família Italiana que veio para o Brasil em busca de novas oportunidades na colheita do café. O amor entre os trabalhadores italianos e as filhas dos fazendeiros também foi retratado. Crianças e adultos se divertiram e se emocionaram com a apresentação que foi aplaudida com muito sucesso. “É importante a gente saber das nossas raízes e a as descendências para realmente entender quem somos. Conseguimos retratar a história misturando emoção e comédia para o público.”, concluiu a professora de Teatro Andreia Ribeiro.

Os atores são participantes das aulas de teatro do centro cultural. As oficinas atendem 40 alunos de maneira gratuita oferecidas pela Prefeitura Municipal juntamente com a Associação Amigos da Cultura. Se apresentaram na peça: Flavio Pereira,  Alexandre  Magalhães, Mirian Ramos, Werix Pereira , Marcelo Tognolo, Marivalda Quiarato, Mateus Marcondes, Heloísa Selegato, Gabriel Noronha, Thayssa Sales, Mayara Sales, Helen Mangucci, Heloisa Mangucci e Paulo Pires sob a direção da Professora Andrea Ribeiro.

Em seguida o Coral Todo Canto e os alunos da professora de canto Iracy, apresentaram músicas de sucesso. A Feira de Artesanato de Andradas e Região levou pessoas de todas as idades a passearem pela Praça apreciando os produtos locais.

Parada da 53ª Festa do Vinho

O domingo, 22, foi marcado pela Parada e Encerramento da 53ª Festa do Vinho. O tradicional desfile da Corte do Vinho em carros decorados e apresentação da Banda Marcial E.M. Francisca Peçanha foram a principal atração do evento de encerramento junto com o show do Grupo de Violeiros Mirins e Adultos.

Estiveram presentes no encerramento as seguintes autoridade: prefeito Rodrigo Lopes, vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira, o Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, José Antônio Stivanin, a Gerente de Coordenação Geral da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes e Gerente, a Supervisora de Incentivo ao Turismo e Cultura, Mônica Cristina Zanetti.

Após o desfie da Corte e da Banda Marcial E.M. Francisca Peçanha, o prefeito Rodrigo Lopes fez o pronunciamento oficial de Encerramento da 53ª Festa do Vinho. A autoridade do município de Andradas agradeceu à todos que colaboram para uma mais edição da festa e comemorou o sucesso tanto da programação cultural na praça Dr. Alcides Mosconi, quanto aos shows e praça de alimentação da Festa do Vinho na sede Campestre do Rio Branco. Após o discurso oficial, o padre Simão Cirineu realizou uma benção final.

Festival Som abre shows da Festa do Vinho

A 6ª edição do Festival Som também agitou a 53ª Festa do Vinho com shows de bandas andradenses. Este o ano o evento aconteceu antes dos shows da Festa na sede Campestre do Rio Branco e contou com a participação de sete bandas: Roche Face, Freesoul, Banda Rita, Banda Dialética, Boto-cor-de-rock, Trio Minas Show e Henrique e Edu.

Shows

Na Sede Campestre do Clube Rio Branco a festa continuou bastante animada. A novidade deste ano foram dois shows em um mesmo dia. No sábado dia 21 de julho, a abertura da noite ficou por conta de Day e Lara. A dupla feminina representou o estilo musical que ganhou espaço na música brasileira nos últimos anos.  Muito animadas cantaram seus grandes sucessos e também conhecidas músicas de outras cantoras do cenário nacional. O público respondeu a animação e participou do show cantando e dançando com as cantoras.

Em seguida Antony e Gabriel entraram no palco com a mesma energia. O público aprovou e se divertiu com os sucessos do sertanejo.

No domingo, tradicionalmente grande público compareceu no local. Os artistas andradenses Anderson Martins e Cícero Morais abriram a noite atraindo os andradenses e visitantes. Para fechar o palco principal, Rio Negro e Solimões e os clássicos sertanejos fizeram o frio ir embora e galera dançar. No camarote a dupla João e Gustavo encerrou a Festa do Vinho contando ainda com a animação do público que não desanimou.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Andradas apoia e participa da diversidade cultural. A festa do Vinho é tradicional e deve ser mantida para valorizar ainda mais as raízes e a cultura da cidade. Ano que vem tem mais!

Fonte:

Deixe seu comentário