Portal da Cidade Andradas

ENTREVISTA

Anderson Martins e sua trajetória nos festivais pelo país

O cantor andradense vem consolidando sua carreira a cada novo festival da canção que participa, e sua música tem marcado presença em toda região

Publicado em 05/09/2018 às 00:14

(Foto: Divulgação)

Já faz dois anos que Anderson Martins participa de festivais pelo país, essa semana o cantor contou ao Portal da Cidade sobre sua relação com os festivais da canção. Nas palavras do cantor:

“Sinto que estou no meu caminho. Cada vez mais tenho tido oportunidades de levar meu trabalho para o conhecimento de mais pessoas e isso me engrandece como artista. 

Os festivais têm me mostrado a sabedoria da estrada, e que todo o ganho tem seu preço. A cada novo encontro, agrego novas pessoas à minha vida, trago para mim suas melodias, poesias, e influências.

A 20º edição do Festival da Canção de Andradas - que aconteceu em julho de 2018 - e minha nona apresentação neste evento, poderia ser resumida na palavra “encontro”. A música que escolhi para esse dia foi a canção “Coração Estradeiro” de autoria de Luís Dilah e Valéria Pisauro.

Trabalhamos nela um novo arranjo, que na época foi influenciado pelas criações do meu álbum “Girando”. Misturamos ao seu arranjo original ritmos da música regional brasileira, como o baião, o maracatu e a congada.

A versão final ganhou uma flauta, que combinou harmoniosamente com a minha mais nova paixão que é a viola caipira. A nova versão cheia de presença do “Coração Estradeiro” já me rendeu o prêmio de melhor arranjo neste ano. 

Tive a honra de me apresentar nove vezes no Festival da Canção de Andradas, e as canções escolhidas para cada ocasião foram:

2010 - Alguém sabe o que é Amar
2011 - Meu Radinho
2012 - Chilique
2013 - Meu lugar
2014 - Girando
2015 - Colírio da carne
2016 - Minha história
2017 - Voa passarinho
2018 - Coração Estradeiro

Toda minha história na música remete aos festivais, desde muito cedo e principalmente agora. Visito muitos lugares por causa da minha arte e poder sentir todos esses lugares é muito significativo para mim. Minhas músicas crescem comigo ao passo que me desafio a crescer.”

Vídeo da apresentação de Anderson Martins em 2018 no Festival da Canção de Andradas: https://www.youtube.com/watch?v=Pu0MjKsx2Ic.

Fonte:

Deixe seu comentário